quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uma cidade ecologicamente correta. Uma cidade com responsabilidade social e ambiental.
O progresso não deve ser impedido, o ser humano estuda e evolui para melhorar o seu potencial. No entanto, devemos encontrar formas de progredir sem agredir. Muitos efeitos do progresso são gratificantes para toda humanidade. Entretanto, se o progresso não for alicerçado numa ação que vise o bem geral, tendo como principio o respeito à natureza, o preço e a relação custo-benefício pode não ser proveitosa o suficiente para justificar o progresso sem controle. O preço a ser pago é destruição do planeta terra. Felizmente, existem cidades que são verdadeiros exemplos de desenvolvimento sustentável, onde a população é consciente, tem uma administração voltada para o bem público e consciência de desenvolvimento sustentável. É o caso de Maracai.
MARACAI é uma cidade que tem o programa de coleta seletiva, COOPERATIVA de catadores de recicláveis, graças ao trabalho sério da prefeitura. Na foto, durante a palestra sobre reciclagem do lixo e meio ambiente, o prof. Helder explanando os problemas e a solução para o lixo.
Uma cidade deve primar pela qualidade de vida a ser oferecida a seus moradores. MARACAI é uma cidade preocupada com as questões mais prementes no que diz respeito a qualidade de vida, educação e bem estar de seus moradores.
Isso é prova do que uma boa administração pode fazer numa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário